Caracterização da Base Industrial e Recursos Endógenos de cada Área de Ação
O objetivo é definir o escopo desses setores agro e turismo através da caracterização da base industrial presente em cada uma das áreas-alvo, incluindo o tipo de empresas, agentes de inovação e agentes facilitadores presentes em cada um delas.
Ele será realizado de forma progressiva, através de 3 ações, que envolverão os diferentes agentes de cada área, pois identificam o potencial de cada território e os agentes e empresas que podem ou desejam participar como tratores e colaboram Ativamente no projeto:
- Estudos de caracterização, para a identificação e análise de empresas e agentes apropriados nos setores indicados e outros recursos importantes, tais como: produtos gourmet gerados em cada área, outros recursos endógenos, naturais, culturais e patrimoniais e os infra-estruturas de apoio turístico e tecnológico presentes em cada zona e outros recursos endógenos …
- Com base na caracterização, será realizada uma série de visitas e entrevistas personalizadas com empresas e agentes (mapeamento), para pesar, informar e conhecer e apoiar melhor o tecido empresarial da área. Em uma primeira etapa, será selecionada uma amostra de empresas e agentes econômicos considerados relevantes e representativos nos setores agroalimentares e turísticos de cada área-alvo, realizando entrevistas presenciais com eles. Ao mesmo tempo, uma análise das iniciativas que foram desenvolvidas ou estão sendo desenvolvidas em cada uma zona, sobre os setores agro-alimentar e turístico. Especialmente buscando iniciativas de marketing conjunto e / ou marcas de qualidade ou turismo e promoção cultural da área.
- Finalmente, toda a informação obtida será analisada em relação à viabilidade e alcance das ações propostas e a propor.
E criar um Grupo de Trabalho de Coordenação em cada área com o objetivo de preparar uma Proposta Inicial de Ações, para apresentá-lo ao ambiente de negócios.