Situado na transição entre a Beira Baixa e o Alentejo, este Parque Natural abrange o troço fronteiriço do rio Tejo e seus afluentes, Erges, a nascente, e Pônsul, a poente, com uma área superior a 26.484 hectares. Considerado um dos maiores relevantes para a Europa, o Parque Natural do Tagus International possui um rico património natural pela sua biodiversidade que se mantém na sua forma mais pura.
O Parque Natural Internacional do Tejo é um parque natural português que abrange uma área onde o rio Tejo faz fronteira entre Portugal e Espanha, abrangendo partes dos concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão.
A vegetação do parque inclui sobreiros e azinheiras e galerias de salgueiros (Salix sp.) Ao longo dos rios. É uma importante zona de nidificação de aves, com águia de Bonelli, águia real, fouveiro vouveiro e abutre do Egito.
É também o lar de populações de cegonha-preta, espécie rara em Portugal. Os mamíferos do parque incluem gato selvagem, lince, veado e gineta. Destacam-se os salgueiros de Salix spp. Muitas dessas são espécies raras, algumas estão até em perigo de extinção e, portanto, esta é uma área protegida.
No Parque Natural do Tejo Internacional, centenas de espécies animais e vegetais convivem em harmonia com núcleos humanos tradicionais. Aqui e ali, existem aldeias rústicas e quase desabitadas, mas também existem aldeias reabilitadas, com cuidado. Tudo esperando para ser revelado por você.